terça-feira, 20 de outubro de 2009

Roubando perfis no orkut

Sabe aqueles textos que você lê e pensa: Isso poderia ter sido escrito por mim? Pois é, assim que li o perfil do Elson no orkut eu pensei isso.

Elson é um amigo muito querido, nossas famílias também são amigas e nos conhecemos no Rio de Janeiro, onde costumávamos nos encontrar durante anos seguidos para curtir muita praia, cinema e  shoping, além de nos deliciarmos com os sanduiches do Bob’s alternados com os do McDonald’s.

Tirando a parte de morar 13 anos no Rio e do AVC, eu me considero igualzinha a ele, vejam bem, eu disse do AVC e não do sequelado.


"Sou gente boa, do bem e tento só fazer o bem. Nem sempre dá, mas que eu tento... ah, eu tento.

Não sou (e nem quero ser) nem melhor, nem pior do que ninguém. Nem mais rico, nem mais pobre. Nem igual, nem diferente. Nem mais inteligente, nem mais mais burro. Nem mais belo, nem mais feio. Nem contra, nem a favor, muito pelo contrário... ??? (essa nem eu entendi).

Sou simples, humilde, cheio de defeitos, como todo mundo, bem-humorado, prestativo, justo, simpático, pego amizade fácil, risonho, flamenguista, uso óculos e gosto, pacífico, sagaz, bobo, atencioso, morei 13 anos no Rio, incomum, já fiz análise, palhaço, bobo, sui generis, extrovertido, sincero, não sei dizer não, honesto, amigo, inteligente, culto e muito modesto. Hehehe.


Não sacaneio ninguém, só a mim mesmo. Não me meto na vida de ninguém, apesar de ninguém agir assim comigo. E não sou a pessoa mais curiosa do mundo, com relação à vida alheia. Vejo sempre o lado bom das pessoas e amigo meu não tem defeitos, tem características.

Não julgo ninguém, porque aprendi que toda história tem, pelo menos, 2 lados. Ah, e abomino qualquer tipo de discriminação, racismo ou preconceito.

Acredito que o mal é uma das faces do bem. Uma ferramenta usada para nos ensinar algo. Afinal, aprende-se pelo amor e pela dor.

Outras coisas que não tolero são: hipocrisia, injustiça, arrogância, prepotência, impaciência, intolerância, todos os 7 pecados capitais, burrice, violência, fome, demagogia, etc. Aliás, peço aos hipócritas e demagogos que fiquem bem longe de mim.


Sim, sou sequelado! Hehehe. Deixa eu explicar: já tive um AVC (isquemia/derrame) que deixou sequelas. Não espera eu molhar o bico!

Tenho tanto pra agradecer a Deus, que ajudar os outros é a forma que encontrei de provar a Ele que realmente sou grato por tudo.

Pensamento reconfortante: melhor do que a vingança, é saber que o mundo gira. Ah! E como gira!!!".

Um comentário:

  1. Caraca! Agora que eu vi o meu texto lá! Te agradecer é pouco! Pô, ler você dizendo que você poderia ter "escrito isso"... pra mim é uma honra. Mesmo. É uma pena que "o tempo e a distância digam não" (como diz a música). Mas agora que reativei essa amizade antiga, inabalável, pura e sincera, não vou te deixar escapar novamente, menina! Hehehe. Abração.

    ResponderExcluir