terça-feira, 29 de setembro de 2009

Os desafinados



Eu sou fã de bossa nova. Adoro João Gilberto, Nara Leão, Vinícios de Moraes, Tom Jobim, Carlos Lyra, João Donato e por ai vai. Com certeza esse gosto musical é influência de meu tio Arantes. Coisa fácil de ver é o som de músicas como lobo mau, copacabana, chega de saudade, se todos fossem iguais a você, e minha preferida: desafinado, ecoar pelos corredores de sua casa.


E ontem passeando pelos canais da sky me interessei pelo título de um filme. Chamava-se: Os desafinados. Li a sinopse e gostei mais ainda. Filme nacional, que conta a história de um grupo de amigos que sonha em fazer sucesso e ganhar dinheiro com a música. O filme é costurado pelo início do movimento da Bossa Nova e também da Ditadura no Brasil, aliado a um bom romance, onde ficamos na dúvida se torcemos pela esposa ou pela amante.

O elenco é bom. Minha maior surpresa foi ver o Jairzinho do Balão Mágico, agora Jair Oliveira atuando. Matei a saudade do tempo em que ele cantava: “...Sou Jairzinho, também tô nesse balão...”, Angelo Paes Leme, na minha opinião um dos grandes atores dessa geração, mas que é pouquíssimo aproveitado, Claudia Abreu, linda como nunca e dando um banho de interpretação, pena que ela não canta e sua voz teve que ser substituida pela de Branca Lima, durante as cenas de músicas, a Alessandra Negrine, antipática como sempre, o impagável Selton Melo, um ator que eu não conhecia chamado André Moraes e o Rodrigo Santoro, que nesse filme fala e ainda por cima em inglês e que teve que aprender a tocar piano para compor seu personagem.

Gostei do que assisti. É filme com história, sem apelação e ótima trilha sonora.

Indico!

2 comentários:

  1. Fiquei curioso para assistir! E, Jannice, mudando de assunto, queira participar, por favor, de uma enquete no blog www.babelturbo.blogspot.com, que é de um amigo jornalista, e ajudar a uma outra amiga a receber um livro como prêmio. A frase dela é a primeira e está assinada pela sigla L.C. de Luciana Chagas... Ela já trabalhou comigo e hoje está morando em Teresina/PI... O dono do blog, Murilo Ribeiro, que inclusive apresenta o programa em que eu trabalho, de vez em quando lança umas enquetes como aquela... Pura brincadeira que acaba contagiando os colegas... rs Obrigado desde já!!! Bjs.
    Ah, e gostei da reflexão sobre o "cigarro" deixada lá no "de4"...

    ResponderExcluir
  2. Ok Sérgio, assista e depois me conte se gostou. Ah...e ja fui lá votar!

    ResponderExcluir