terça-feira, 29 de setembro de 2009

A princesa e a bruxa

Era uma vez uma princesa, muito alegre e feliz. Um dia a princesa conheceu uma bruxa velha e solitária. Ela se penalizou com a solidão da bruxa e até nutriu um sentimento de empatia.

Mas a bruxa, talvez por ter sido bruxa a vida inteira, não sabia como tratar os outros com respeito e educação. Só falava gritando, ameaçando e humilhando.

A princesa aos poucos foi se afastando, no entanto, houve uma grande revolução no reino e a bruxa passou a governá-lo. Desse dia em diante a alegre princesa passou a viver sobre as ordens da bruxa má.
No começo a doce princesa, que sempre acreditava no lado bom das pessoas achou que conseguiria levar uma vida tranqüila no seu antigo reino. As coisas caminhavam tão bem que um dia a bruxa chamou a princesa para uma conversa e disse:

- Princesa, estou gostando muito de compartilhar meu reino com você. Enquanto eu governar, você estará à salva de qualquer mal. Pode confiar em mim!

A princesa confiou e até recusou o convite para ir morar em outro reino. No entanto, algum tempo depois, a bruxa chamou novamente a princesa e disse:

- Princesa, resolvi mudar as regras no reino. Você deixará de ser princesa, pois eu quero outra pessoa vestindo suas roupas, no entanto, terá que acenar para o povo como se princesa ainda fosse. Espero que você não se importe nem se magoe, pois mesmo sendo bruxa, sou muito apegada a religião e me sinto mal tendo que fazer isso com você, mas acontece que dividi o reino ao meio e quero que a princesa do outro lado esteja sempre bonita e alegre para os novos súditos e como você já sabe como é ser princesa não vão ser as roupas que vão fazer a diferença.

A bruxa não percebeu que ao tirar as roupas de nobreza, ninguém mais reconheceria a princesa e que por mais que continuasse sorrindo e acenando ninguém iria retribuir.

No entanto, a princesa mesmo resignada, seguiu em frente e até os dias de hoje, ainda se vê naquele reino encantado, uma humilde camponesa, sorrindo e acenando como se fosse uma bela princesa de contos de fada.

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário