sábado, 11 de novembro de 2017

O tempo passou...

Marcela conheceu Enzo quando ele foi transferido de colégio, ela com 14 e ele com 16 anos. Ambos jogam voley nos times da escola, logo rolou uma certa identificação entre eles. Os cabelos ondulados e louros dele faziam-na acha-lo mais bonito do que realmente era. Resumindo ele despertou nela, a primeira paixão, que era correspondida dia sim, dia não.

Enzo beijou várias meninas, inclusive a melhor amiga dela, mas quando ela pensava que ia rolar algo entre eles, ele sumia. Marcela chorava, passava noites em claro, sonhando com o tão desejado beijo, até que ele se aproximava novamente. E assim ia se repetindo, ele se aproximava e se distanciava sem nada acontecer entre eles. Até que um dia, ao retornar da aula, ela parou um pouco na praça para conversar com os amigos, demorou um pouco mais para chegar em casa. E quando chegou encontrou ele sentado na calçada em frente a sua casa, comendo um saco de pipoca.

Ela olhou para ele todo tomado banho, perfumado e se olhou ainda de uniforme escolar e pensou porque não tinha ido diretamente pra casa. Se cumprimentaram, ela perguntou o que ele fazia la e ele simplesmente sem nenhum arrodeio disse que queria namora-la. Completamente sem ação e pensando que estava sonhando ela olhou pra ele e disse que precisa entrar em casa para avisar aos seus pais que já havia chegado da aula.

Nervosamente ela correu para dentro de casa, avisou aos pais, guardou sua mochila e saiu para encontra-lo. Sem saber ao certo o que falar ela se aproximou dele, e fez repeti-lo sobre o que o tinha levado até lá. Ele reafirmou o pedido de namoro, ela simplesmente baixou a cabeça e sorriu completamente tímida. Enzo chegou mais perto, levantou seu queixo e a beijou. Ela retribuiu, gostou do beijo. A partir daquele dia eram oficialmente namorados.

Como todo namoro de colégio se viam pouco, afinal eram novos, cheios de responsabilidades escolares e os pais ainda estavam se acostumando com a ideia. Passaram-se três meses e um belo dia ele a procurou para terminarem o relacionamento. Ela ficou triste, chorou, sofreu sua primeira grande decepção amorosa.

O fim do ano letivo estava próximo, eles estavam no último ano escolar, após o término das aulas nunca mais se viram. Tempos depois ela soube por amigos que ainda bastante jovem ele havia se casado. Mas fora essa notícia não sabia mais nada, até que cinco anos depois se reencontraram num arraial. 

Completamente sem jeito ele se aproximou dela, puxou conversa, perguntou se Marcela já havia casado, falou com tristeza do fim de seu casamento, os dois se despediram e ela foi embora. Dois dias depois ela foi surpreendida com a visita dele em sua casa. Como sempre ele foi direto na conversa. Estava mudando de cidade, mas após vê-la, segundo ele reavivou o sentimento da adolescência e ele percebeu que ela era o grande amor de sua vida. Portanto, estava nas mãos dela a decisão de ele ir embora.

Enzo disse a Marcela que se ela o aceitasse de volta ele não iria mais. Ela olhou para ele, um filme passou na sua cabeça. Realmente ela havia gostado muito dele, mas isso havia sido a muito tempo, hoje frente a frente com ele, simplesmente Marcela não sentia mais nada. Como podia ele jogar tanta responsabilidade assim pra ela? Afinal era sobre o futuro dele que estavam falando.
Nesse momento ela teve pena dele, mas foi bem sincera. Disse-lhe que não gostava mais dele, o tempo deles havia passado, tanto que hoje ela nem o conhecia mais, não sabia mais nada sobre ele, não sabia nem a pessoa que ele havia se tornado. “Siga seu caminho, seus planos e vá embora, não se prenda por mim”, ela disse.
Quando ele foi embora, ela pensou no quanto havia sido apaixonada por ele, do quanto ficou feliz quando ele a pediu em namoro, lembrou ainda de como havia sofrido quando ele terminou o relacionamento. Naquela época ela daria tudo para tê-lo de volta, mas hoje não mais. Ambos seguiram suas vidas sem nunca mais saber notícias um do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário