sábado, 11 de novembro de 2017

Volta por cima

Laura era recém divorciada, tinha três filhas. Em uma tarde chuvosa ela conheceu Henrique, ambos esperavam a chuva passar para chegarem até seus respectivos carros. Engataram uma conversa, se adicionaram nas redes sociais, posteriormente trocaram telefones e assim foram se conhecendo.
Saíram pra jantar, cinema, dançar, tudo caminhava perfeitamente até que ele começou a mudar. Foi se afastando, se ausentando da vida dela. Ela sabia que ele era divorciado e se desdobrava entre o trabalho e os cuidados que dedicava a filha que havia optado em ficar come ele depois da separação dos pais. Pensou que esse seria o motivo, até o dia em que viu por acaso uma foto dele com outra mulher.

Ah malditas redes sociais. A foto era antiga, de antes deles se conhecerem, mas Laura teve um estalo, desses que toda mulher tem e que geralmente tem um enorme fundo de verdade. Procura daqui e dali, descobriu que os dois haviam namorado e que recentemente ainda se encontravam. Descobriu ainda que a moça tinha a idade de sua filha mais velha, aliás, a moça era jovem e linda.

Laura se olhou na frente do espelho, não era mais jovem, seus 42 anos lhe haviam presenteado com algumas rugas, algumas gordurinhas fora do lugar, ela se enfureceu, se diminuiu, chorou. Pegou o celular, correu para olhar a foto da moça de novo, era dessas marombeiras, rosto lisinho, bunda grande, cintura fina, cabelo preto e liso, ex miss bumbum, enfim, toda perfeita. Laura então se achou um lixo, seria incapaz de concorrer com essa menina .

Se deprimiu por alguns dias, excluiu Henrique de todas as suas redes sociais, inclusive do seu celular para não correr o risco não controlar a vontade de telefonar para ele. No entanto Laura entrava varia vezes ao dia nas redes sócias de Henrique, para saber o que ele havia postado, o que ele andava fazendo, na realidade ela stalkeava ele descaradamente. Tanto que já estava se achando uma psicopata. Começou a ter crises de ansiedades, mas o mais difícil era cuidar de sua alto estima que estava lá embaixo.

Até que um dia de tarde Laura recebeu uma mensagem pelo facebook, o irmão de seu amigo lhe dizia o quanto o tempo havia feito bem para ela, elogiou sua beleza e a convidou para jantar. No começo ela ficou na dúvida se aceitava ou não, mas sentiu nesse momento que ainda era uma mulher desejável.

Jantaram, se divertiram, ela riu muito. Inácio não era um homem lindo, mas tinha belos olhos verdes e um sorriso cativante, além de tudo era engraçado e inteligente. Por sinal ele havia sido seu professor durante o curso de especialização.  Seguiram por um tempo até que ela percebeu que não gostava dele o suficiente para seguir em frente. Ele queria um compromisso sério e era justamente o que ela não queria.

Que confusão, ela pensou. Como é difícil recomeçar a vida depois de uma separação, os sentimentos ainda são muito confusos dentro do coração. Mas ela não queria magoá-lo e não o fez, terminaram. No entanto se tornaram ótimos amigos. Costumavam almoçar uma vez por semana juntos, trocavam livros, indicações de filmes e eram felizes assim. Inácio a ajudou muito, por causa dele Laura conseguiu dar a volta por cima, se ver como a mulher divertida, desejável e linda que era. Seria eternamente grata a ele. Mas por enquanto ainda preferia estar com seu coração desocupado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário