sábado, 25 de novembro de 2017

Catarse

Como todos os dias, no fim da tarde ela saiu pra correr embora hoje o tempo não estivesse tão propício já que uma chuva ameaçava cair a qualquer momento. Mas ela precisava daquele momento, pois era nele que ela se desligava de todos os seus problemas e se conectava apenas com ela mesma.

Enquanto ocorria a chuva caiu, ela pensou se deveria parar e se abrigar em algum lugar para se proteger dos pingos grossos que caiam. Resolveu que continuaria e teve uma sensação maravilhosa. Enquanto corria a água que caia do céu molhava seu rosto e se misturava ao suor do corpo.

A sensação era a de que estavam lavando sua alma. Ela olhou em volta, estava sozinha no parque, as poucos pessoas que por lá se exercitavam antes da chuva cair ou tinham ido embora ou estava embaixo de alguma cobertura para não se molhar. Ela então começou a correr mais rápido, enquanto fazia isso começou a rir, se sentiu como uma criança brincando na chuva.

Deu um grito alto e forte, riu mais ainda, estava se sentindo livre. Era como se todos os seus problemas não existissem mais, aliás era como se mais nada existisse no mundo além dela. Naquele dia ela fez uma catarse e expulsou do seu corpo todos os sentimentos ruins que vinha carregando ao longo de algum tempo.


Chegou em casa, tomou um banho quente, vestiu sua camisola, deu uma olhada rápida nas suas redes sociais, pegou um livro e tentou ler, não conseguiu. A chuva havia passado, os sentimentos estavam de volta, a catarse havia perdido o efeito, só lhe restava agora esperar que o dia acabasse e outro começasse para iniciar novamente suas batalhas pessoais, as quais uma a uma ela ia vencendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário