sexta-feira, 7 de março de 2008

Recordar é viver

Ontem quando cheguei ao trabalho tinha um rapaz que parecia tanto com meu primeiro namorado. Eu tímida que nem eu mesma fiquei com vergonha de parar e perguntar se ele era ele mesmo. Ó dúvida cruel. Agora passo o tempo livre a me perguntar se era ele e pq cargas d’águas não falei com o dito cujo.
Nosso namoro terminou meio abalado, mas depois de um tempo, conseguimos esquecer [EU ESQUECI] as magoas do passado e ficamos amigos. Na época ele estava casado e sempre conversava comigo sobre a vontade de se separar e da influência dos pais em sua vida de casado.
Hoje olhando para trás eu lembro que nosso namoro parecia mais novela mexicana. Pra começar ele paquerava a mim e a minha melhor amiga. No dia que nos beijamos pela primeira vez ele me deixou e foi pra casa dela adivinhem fazer o que? E o pior de tudo era ele achar que não iríamos contar uma pra outra.
Ora, ora, ora...Essa época é a que mais se passa tempo ao telefone falando abobrinhas com as amigas e contando o que deve, o que não deve e de quebra algumas mentirinhas. E assim aconteceu. Primeira coisa a ser dita ao telefone: - Adivinha quem me beijou? E ela: - Adivinha quem me beijou também?
Bom minhas três leitoras [aliás, agora são quatro, pq a Paty deixou recadinho dizendo que sempre aparece por aqui tbm], essa situação se arrastou durante meses até que finalmente o bonitinho [mas ordinário] resolveu me pedir em namoro.Pronto! Outra confusão! Quem disse que meus avós deixaram? Alem de eu ser muito novinha ainda tinha o irmão dele [vocês devem estar se perguntando o que tinha o irmão dele. Na verdade eu tbm me fiz essa pergunta muitas vezes, mas para meus avós era difícil aceita-lo já que o irmão não tinha uma boa fama com as drogas e o álcool, logo, o meu ex também necessariamente teria que ser igual].
E puxa daqui, enrola dali, foi preciso meu papai entrar na estória pra que meus avós permitissem meu namoro. Pois vcs acreditam que meu primeiro jantar romântico foi assim: eu, ele, papai e a ex-esposa? Coisa linda de ver. Papai conversando fiado, mas no fundo tava era investigando o genro. Depois do jantar fui pra casa mas a conversa entre sogro e genro continuou.
Acho que foi boa pq no dia seguinte o papai estava lá em casa contando tuuuuuuuudo pra minha avó. E depois disso finalmente pude namorar em casa. Vocês tão pensando que a estória acaba ai né? Pois estão enganados. Agora é que começa.
Como eu era muito novinha minha vó só me deixava sair com ele se fosse acompanhada da irmã de uma colega minha. Menina boa, dizia minha avózinha. Porém a irmã da minha amiga era apaixonada por ele [na verdade nessa época todas eram, pq ele além de bonito era rico] e um belo dia recebo a notícia de que o nosso namoro chegava ao fim.
Anos depois os dois chegaram a se casar, não tiveram filhos e se separaram. Ele foi embora para Belém [sua cidade natal], não tem mais tanto dinheiro como antigamente. Eu e minha amiga e sócia continuamos nos falando até hj. A ex-esposa dele tbm freqüenta os mesmos lugares que eu e não são raros os dias em que estamos presentes nas mesmas fotos, logo tbm nos falamos.
Não que a possível presença dele tenha me deixado abalada, meu coração disparado e eu tenha descoberto que ele foi e sempre será o grande amor da minha vida. Apenas vieram à tona recordações e como diz o dito popular recordar é viver.

3 comentários:

  1. Lembro muito bem disso... lembro tbm que ele tbm me pediu em namoro (talvez no mesmo dia que vc), mas minha mãe tbm não deixou, exatamente pelo mesmo motivo que vc... Lembro tbm que na época o grupo MENUDO estava no auge, e ele (nosso ex) parecia muito com um deles, acho que foi por isso que me apaixonei, pq eu era louca pelos MENUDOS...
    Ah! Lembra do lance de piscar os faróis do carro? Era pra dizer que "oi", mas especialmente para dizer que tinha alguém. Ele tinha o carro do ano (voyage) e era o mais gato entre todos os gatos.
    Graças a Deus, mesmo apaixonadas não ficamos inimigas né?
    Te amo amiga e adorei relembrar... hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm lembro... Até de um tijolo que um espirito de porco colocou em cima do carro dele, esse mesmo Voyage... hehehehe!!! Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  3. dona fror e suas duas cabeção ou cabeça e suas duas fror

    ResponderExcluir