terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Reflexão


Por Aryanny Cadaxo



Hoje acordei com uma notícia super triste, mais um jovem, especial, pois se tratava de um amigo de família e como tantos outros foi tirado de nossas vidas, vida de sua família, de seus amigos, enfim. Logo cedo fui tomada de sensações estranhas, começou com uma angustia, tristeza, um enorme sentimento de solidariedade pois, ficava pensando o que podia fazer pra tornar menor a dor das pessoas que o amavam tanto?? Até cheguei a perguntar pra uma mãe que tinha perdido seu filho também de maneira tão trágica, o que podia fazer além de rezar por ele e pela família, e ela camalmente me disse: _ é um momento de reflexão e é muito confortante ver pessoas queridas por perto.

Daí, respirei e pensei, meu Deus, vai ser muito difícil ver todos. Eles vão estar sofrendo muito mas me enchi de coragem e disse vou estar ao lado deles, se minha presença for ajudar permanecerei a noite toda se preciso for.

Pra minha surpresa, logo, logo chegaram emails e informações, e novamente fui tomada de sensações estranhas. Agora não éra só angustia e tristeza, agora o sentimento de indignação tomou conta da minha alma ao ver a crueldade e falta de sensibilidade de pessoas que se dizem "profissionais" da imprensa da nossa vizinha Rondônia.

Até onde vai esse ciúme doentio que estrapola os limites? Que de maneira cruel, tenta vender notícia, sem respeitar a dor dos outros? será que esses "profissionais" não têm filhos, irmãos, esposa e amigos?

Onde chegamos! Transformaram os ladrões em vítimas, e nossas" vítimas? O que são agora?

Até onde vai a crueldade do ser humano? Deixo essa pergunta para reflexão.

E só me resta lamentar e tentar ser um "ser" humano melhor a cada dia!!
Beijão Gilzinho!!!!

* Aryanny Cadaxo é vereadora em Rio Branco pelo PC do B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário