sexta-feira, 20 de julho de 2007

Crise dos Trinta

Confesso que não passei pela crise dos trinta anos. Mas fazendo uma retrospectiva dessas minhas três décadas vejo que hoje não sou mais aquela garotinha ingênua que acreditava em contos de fadas e em um amor e uma cabana.

Já descobri dolorosamente que príncipes encantados não existem e que no amor o dinheiro também é muito importante, afinal, as contas do mês não esperam para ser pagas, mesmo quando moramos em uma cabana.

Aos 32 anos também descobri que por mais que saibamos que a morte existe, nunca queremos que ela chegue para quem amamos. E que quando ela chega nos machuca tão profundamente que não conseguimos sarar a ferida, nem mesmo com o tempo.

Já lutei sozinha contra o mundo acreditando em um grande amor, que nunca me fez feliz de verdade, já amei por completo, pela metade, até fingi que amei sem ter amado.

Olhando para trás vejo a encruzilhada da mulher que eu poderia ter me tornado e da mulher que eu sou. Aprendi ainda que existem saudades gostosas, doloridas, eternas...Mas principalmente descobri que crescer é essencial e que como diria Tom Jobim, fundamental é mesmo o amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário