quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Minha primeira bicicleta

Meu avô sempre gostou de comprar coisas de marca. Ele acredita que elas são melhores e duram muito. Durar muito na língua dele, significa, ser eterno. Foi assim com o liquidificador, com o fogão, com o carro e não poderia ser diferente com a minha primeira bicicleta. Só p vcs terem uma idéia, ele passou 25 anos com um carro, teve apenas três fogões em toda a sua vida e o aparelho de som dele tem mais ou menos uns 15 anos.

Mas, voltando ao assunto da minha primeira bicicleta, eu me lembro que a última moda em bicicleta era a Caloi Ceci, aquela que vinha com uma cestinha. Ela era top entre as meninas da época. Um belo sábado, meu avô e minha avó me intimaram a ir a uma loja chamada Ronsy para comprar minha bicicleta. Eu fiquei muito feliz, afinal, eu teria minha própria bicicleta e um campo de futebol p pedalar (nessa época ele trabalhava no SENAI e era comum alguns dias ele me levar para lá, enquanto minha avó fazia aulas de artesanato no SESI).

Quando chegamos à loja, ele se dirigiu ao vendedor e pediu uma Monark. Eu ainda tentei argumentar dizendo que todas as minhas amigas tinham uma Ceci (e cor de rosa), mas, ele disse que bicicleta boa, era Monark, pois, durava muito. Então, um tanto resignada voltei para casa com minha monark vermelha e uma cestinha improvisada pelo meu avô. Na cabeça um só pensamento: Pra quê uma monark que dure se daqui a pouco eu vou crescer e ela vai ficar pequena pra mim? E lá se foi eu pelo gramado do SENAI, pedalando uma Monark vermelha com uma cestinha fixada no guidon.


6 comentários:

  1. A minha era uma monark lilás de cestinha rosa ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a minha primeira bicicleta teve história.

    Tudo começou em 198ealgumacoisa quando minha irmã ganhou uma bicicletinha da Caloi, daquelas com o pneu colorido.
    Ela usou, usou. Ficou grande para a biciletinha e deu para uma vizinha lá da rua, a menina cresceu, cresceu e depois deu para outra menina, que depois deu para mim. Cresci e dei para uma prima, que ficou grande e deu para a sua irmã, que depois deu para um primo... E a bicicleta está até hoje em atividade, toda original (mas detonada)

    Ah! A alegria da criançada!

    ResponderExcluir
  3. bem, vejamos o lado positivo, seu avô entendia e gostava de marcas

    o meu acha que tudo isso era coisa de viado

    ja a minha primeira bicicleta era vermelha, sem marca e comprada na Bolívia, chupa essa manga

    com dois meses ela nao tinha mais freios
    hahahaha
    =*

    ResponderExcluir
  4. Nunca ganhei bicicleta de presente. Nunca ganhei piscina de presente.
    Nunca ganhei carro de presente
    Eu nem queria mesmo andar de bicicleta, saber nadar e dirigir...
    Nem queria...

    Hahaha...

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. lembro q a minha primeira bicicleta foi uma poti azul.
    daquelas q todo tio antipático tem uma.
    acabei quebrando ela depois.
    de propósito, é claro.
    ^^
    =]

    ResponderExcluir
  6. Eu tive uma bicicleta rosa, aliás meu melhor presente. Mas, também tive uma Monark vermelha, q diga-se de passagem, o pai a comprou num dia de domingo. Só pq eu não podia esperar até chegar segunda.
    Mas, eu quero mesmo é t convidar para dar uma passadinha no meu blog de bordados
    www.salinhadebordados.blogspot.com

    ResponderExcluir