quarta-feira, 16 de julho de 2008

É tudo nome de anjo

Não sou uma pessoa muito ligada em decorar nomes. Embora eu ache isso uma coisa muito importante, afinal, todos nós gostamos de ser tratados pelos nossos nomes. E tem coisa pior do que alguém que fala ou escreve teu nome errado?

Eu mesma sou vítima desse erro várias vezes ao dia. E olhe que meu nome nem é tão difícil. Mas sempre tem alguém pra me chamar de JENICE, JANINE e por ai vai...

Escrever meu nome correto nem se fala. Mamãe fez uma confusão danada com papai só pq ele me registrou JANICE e não JANNICE como ela queria, resultado: ele teve que voltar ao cartório e acrescentar o outro N.

Por conta desse trabalhão que ele teve, eu não abro mão de que escrevam meu nome com NN. E tem mais, fico indignada quando amigos próximos escrevem apenas com um N só.

E aqueles que passam pelo orkut, onde tem escrito corretíssimo JANNICE e ele vai e deixa um recado super fofo mas assim: "Oi Janice...". Poxa, nem presta atenção no que tá escrito né?

Mas toda essa introdução é só pra contar um fora que eu dei certa vez justamente com o nome de uma pessoa.

E senta que lá vem estória.

Quando eu ainda cursava o antigo segundo grau, eu estudava com um rapaz que era muito amigo de uns primos meus. Logo, quase sempre nos encontrávamos pela casa de minha tia. Nós já estávamos estudando juntos ha uns seis meses quando certo dia eu chamei por ele em voz alta dentro da sala de aula. Só pra vcs se situarem, eu estava no fundão e ele ao lado da mesa do professor. Logo, tivemos a sala inteira como testeminha. Vamos ao diálogo:

Eu: Gabriel
Ele: (mudo e de costas)
Eu: Gabriel
Ele: (silêncio total e ainda de costas)
Eu: Ô Gabriel, eu to falando com vc!
Ele: (lança aquele olhar 43) Vc ta falando comigo?
Eu: (cheia da razão) Tem outro Gabriel aqui na sala?
Ele: Meu nome é Rafael
Eu: (muda, silêncio total)
Foram necessários alguns minutos para eu raciocinar e soltar uma gracinha pra tentar descontrair:
- Bom, é tudo nome de anjo mesmo!

Perguntas: Será que eu era tão má aluna que não prestava atenção nem na chamada? Sim, pq a cada aula dada era feita uma chamada e como eu nunca percebi que não tinha nenhum Gabriel na sala? Vcs imaginam quantas vezes eu chamei esse rapaz de Gabriel? Não? Nem eu! E pq cargas d’água só nesse bendito dia ele resolveu me dizer que o nome dele era Rafael? Queria me constranger na frente dos nossos colegas pra me fazer pagar pelas vezes que o chamei de Gabriel?

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É tudo nome de anjo foi brilhante.


    hahahaha...a melhor do dia

    : )

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehe

    Eu até que sou boa com nome e rostos ... mas sou bem distraída, tanto que meu pote de achocolatado já se acostumou a viver no refrigerador e a manteiga no armário x)

    Bjinho ;*

    ResponderExcluir
  3. Obrigado mesmo pela visita q vc nunca me fez!

    ResponderExcluir