quarta-feira, 23 de julho de 2008

Beleza e inteligência

Depois dos meus 15 anos eu comecei a ficar digamos assim um tanto fofinha. De lá pra cá, sempre travei uma luta constante com a balança. Passo alguns meses do ano tentando emagrecer e outro comendo feito uma desesperada.

Mas mesmo sendo gordinha sempre me aceitei bem. Não virei aquela pessoa compulsiva em mostrar uma bela imagem aos outros. Eu sempre gostei mesmo foi de conteúdo e na verdade acho que bem no fundo eu sempre achei que meu par me escolheria não pela embalagem, mas pela qualidade do produto que eu apresento.

Até pq beleza também envelhece. E quando envelhecer o que fica? Fica somente a soma de nossas experiências, a maneira como tratamos os outros, as decisões que tomamos na vida. Pq a beleza essa vai embora com o tempo.

Sei de casos incríveis do que as pessoas são capazes de fazer para possuírem um corpinho desses estipulados pela mídia. 1) Tomou remédio p emagrecer e sofreu parada cardíaca. Morreu em seguida; 2) Fez lipo. Teve problemas na hora da cirurgia. Ta vegetando até hj; 3) Engordou p poder fazer a cirurgia de redução no estomago. Ficou anoréxica.
Claro que se eu ficasse aqui numerando casos poderíamos passar dias e dias na frente do PC, mas esse não é o caso. E tbm quero deixar bem claro que não tenho nada contra essas pessoas.

Mas um conselho quero dar a elas: Procurem se cercar de conhecimento também, pq nem só de beleza vive o homem. E quando digo homem, estou me referindo ao ser-humano. De que adianta um corpinho bonito, e uma insegurança que dói na alma? Ou mesmo, corpinho bonito e diálogo zero?

5 comentários:

  1. eu tô achando que tu encontrou alguma alma penada no meio da rua e resolveu escrever esse post..rsrsrrs

    MEDO!

    ResponderExcluir
  2. Certa Janice, esse negócio de viver em função de peso é uma roubada, lógico que tem que se cuidar mas para ficar como vc se sente bem e não para agradar a "sociedade". Infelizmente não é isso que acontece, a prova disse são os milhares de blogs "leves" onde vc vê centenas de pessoas descutindo o dia todo sobre a melhor dieta, o que comer o que não comer...mil beijos flor...ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. é por isso q eu leio pra caraio!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    a gente tem q se compensar de algum jeito na vida

    Jannice menina, eu tomei uma iniciativa e vim aqui no teu blog pra nao so ler mas comentar tambem

    ah, e so pra constar eu to morrendo de vontade de comer crape com milkshake de morango


    beijos querida

    ResponderExcluir
  4. Jannice gata...
    tudo de bom seu post...
    a gente tem que se amar, do jeito que é, sendo amarelo, azul ou verde...
    a gente tem é que viver, se cuidar e se amar. Ponto final, the end!
    beijossss

    ResponderExcluir