segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Eu continuo a mesma mas os meus cabelos, quanta diferença...

Me lembro bem quando eu ainda era um projeto de adolescente e ao lado da minha casa moravam três irmãs. Eu achava aquela família linda, pois era grande e eu filha única e ainda por cima criada pelos avós alimentava o sonho de ter uma enorme família com no mínimo cinco irmãos.

Meu sonho não se tornou realidade e para as pessoas que me conhecem sabem que só tive uma irmã e assim mesmo 21 anos depois do meu nascimento. Talvez tenha sido esse o motivo pelo qual me aproximei da família vizinha, afinal estando com elas eu poderia fingir que ela era minha. E assim foi, eu sempre ia junto aos passeios nos fins de semana, mesmo quando iam dormir na casa de alguma tia.

Minha primeira comunhão também devo a elas. Peguei carona da irmã mais nova que estava cursando o catecismo (mas que falta de educação a minha, estou a um tempão falando e nem se quer falei o nome das minhas amigas, então vamos lá vou apresenta-las por ordem de idade e da mais velha para a mais nova, Daniela, Virgínia e Isabel).

Fisicamente éramos bem parecidas, todas tínhamos os cabelos lisos, [desses que a mulherada hoje faz fila nos salões para ter um igual, tipo escova progressiva ou algo parecido] e escuros e nessa época tbm éramos bem mais magras.

E sabe o que a gente fazia pra dar volume aos cabelos? Tranças! Mês passado fui ao salão fazer uma tal de escova inteligente [não é um tipo de escova que aumenta o QI da mulher, mas que deixa o cabelo sem volume e bem mais liso]. Isso mesmo, meu cabelo depois da adolescência mudou, agora ele tem um volume que mais parece feito de fermento, pq ele vai inchando...inchando...até alcançar o equivalente a um prédio de dois andares.

Mas voltando ao assunto da progressiva, quando eu tinha 10 anos de idade e os cabelos lisos [desses que não seguram nem um grampinho] eu nunca imaginei que um dia eu pagaria uma pequena fortuna para tê-los lisos. Quanto as minhas vizinhas elas se mudaram e com o tempo perdemos o contato, mas as lembranças ainda permanecem vivas em minha memória.

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário