sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Deus sabe o que faz!


Quando eu estava caminhando hoje de manhã [essa é hora do: Ooooohhhhh, ela faz alguma atividade física?! Mas preciso deixar claro para que o leitor não se iluda que esse não é um hábito que tenho há bastante tempo, ao contrário, é super novo, ainda não tem nem sete dias, é um bebê recém-nascido], então, continuando [ufa! Quase que eu não volto mais ao assunto], eu escutei a seguinte frase: DEUS SABE O QUE FAZ!

Provavelmente a senhora que pronunciou essa frase deveria estar contanto ao seu companheiro de caminhada alguma desgraçada acontecida em família e que sempre vem seguida dessa conformação. É sempre assim. Morreu alguém, Deussabeoquefaz. Separou do marido, Deussabeoquefaz. Não consegue engravidar, deussabeoquefaz. Perdeu o emprego, deussabeoquefaz.

Quanto à máxima clichê não tenho dúvida, o ‘cara lá de cima’ [como diz a Xuxa] sabe o que faz, mas, quem realmente precisa saber o que faz somos nós. E o pior é que sabemos o problema é que a gente sabe que tá errado e continua fazendo. Dirigimos embriagado sabendo que além de ser proibido podemos causar um acidente com vítimas fatais. Fazemos sexo sem camisinha sabendo que estamos sujeito além de uma gravidez indesejada a uma doença sem cura. Desperdiçamos nossa água sabendo que um dia vai acabar e etc, etc, etc...

Bom, eu poderia ficar alguns anos sentada na frente do computador somente escrevendo as coisas que Deus sabe o que faz e as que os homens sabem que fazem, mas eu preciso comer, dormir, estudar, trabalhar, me preocupar com a minha filha...aí meu Deus lá vem outra lista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário