quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Fran, rainha da pontuação

Adoro escrever, mas tenho um pouco de receio com as vírgulas e alguns pontos. O ponto de exclamação (!!!) e o de interrogração (???) eu conheço bem e sei perfeitamente que qdo quero exclamar, causar impacto ou mesmo chamar atenção para algo eu uso o de ! E quando quero perguntar alguma coisa, uso o ponto de ?. Mas não é raro eu encontrar pessoas no msn escrevendo uma bela exclamação com um ponto de interrogação no final ou vice-versa. Nesse momento fico confusa, não sei se a pessoa ta perguntando, exclamando ou se é burro mesmo!! Eu Queria ser como minha amiga Francielle, ela sim é a rainha dos pontos e vírgulas, sabe onde deve ficar cada um ou mesmo se eles se encontram em lugar impróprio, incerto ou não sabido. Um dia eu chego lá, ei de ler gramática por gramática, decorar regra por regra e nunca mais, eu digo nunca mais, pontuar conforme minha respiração.

Um comentário:

  1. Amiga,
    Deixa eu te ensinar uma coisa..a moda agora são as reticências...num sabe o q usar...manda ver nos três pontinhos...kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir