sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A formatura

Sexta-feira de carnaval, 20 de fevereiro de 2009 exatamente as 19h eu me tornei de fato e de direito uma jornalista, pois esse foi o dia e horário da minha colação de grau. Foi uma formatura bem simples, sem coquetel, baile, missa, culto ecumênico e muito menos aula da saudade. Mas em compensação, foi rápida e nenhum pouco monótona e cansativa, do jeito que eu gosto!


A surpresa ficou por conta de uma placa de honra ao mérito que recebi por ter sido A MELHOR ALUNA durante os quatro anos de curso, ou seja, me formei com honras! Vcs imaginam a cara de felicidade do vovô né? Era um orgulho só, aliás não só ele, mas todos que estavam lá. Quando terminou a cerimônia que eu vi a Júlia parada me olhando com uma cara de orgulho e depois me abraçando e me dando os parabéns foi mais emocionante do que a surpresa da homenagem.


E lá de cima do palco depois que eu recebi a placa eu pensei: Pôxa, acho que o vovô deve tá pensando que valeu a pena o sacrifício financeiro! E valeu mesmo. Sei que foi um pouco tarde, mas cursei com dedicação e com o coração. Talvez se tivesse me formado mais cedo eu não teria dado tanto valor assim e nem me dedicado tanto!


A ausência ficou por conta da vovó que não está mais entre nós para presenciar esse dia. Justo ela, a que desejou e sonhou mais do que ninguém. A vida muitas vezes é injusta mesmo, mas sei que lá do céu ela sorriu orgulhosa.



As fotos:


Separando minha beca. Olha a Simone ja becada lá no fundo. Detalhe: No último minuto do segundo tempo resolveram mudar a cor da faixa de azul pra amarelo e ainda rolou uma discussão de que tinha que ser vermelha. Minha gente eu quero é me formar!

Cor da faixa definida, agora é só vestir a beca.

Já completamente becada, resolvi ensaiar fotos.
É... sabe que vestida pra formatura eu fico até bonitinha?!

Assinando a ata.

Juro ser fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença...ops, juramento errado.

Fiquei sabendo nesse dia que o nome desse chapéu engraçado é capelo. Depois do juramento estamos aptos a usá-lo.

Companheira de curso, meu grande espelho, Fran.

O flagra: Eu e Menina de Óculos sem óculos.

Recebendo minha placa de honra ao mérito. Surpresa e emoção.

Honra ao Mérito

A aluna Jannice de Souza Dantas, pelo brilhantismo de seu primeiro lugar no Curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo - Bacharelado Turma 801.

A homenagem da Diretoria, dos professores e funcionários do IESACRE.

Agora sim, eu e meu canudo, amigos para sempre!

Os novos jornalistas comemorando.

Eu, o filho do Mastrangelo pai e a Fran.

Meu ídolo, Marcos Vicentti, melhor repórter fotográfico do Acre. O que tem de grande tem de tímido. Que essa amizade perdure pela vida inteira.

Giselle Lucena, eita menina criativa ta ai. Os seminários mais divertidos foram idealizados por ela. Mas no meio do caminho resolveu trocar o Iesacre pela UFAC, só pra poder dizer: Foi mal, a minha é federal! Final do ano é a formatura dela e eu também quero estar presente, prestigiando esse mix de mulher, menina, jornalista e roqueira.

Família Buscapé, mais que feliz!

Amiga de longas e divertidíssimas datas. Sempre se faz presente, seja na dor como no amor. Patrocinadores oficiais do jantar de comemoração: Bila e Lauro.

Uns sem nenhum e eu com três Zés só pra cuidar de mim. Papai José Alberto, vovô José Higino e tio Carlos José. Deixa eu ver quem ta com a cara de mais orgulhoso? Hum...sei não, mas acho que essa o tio levou.

Eu amo esse "veim". São tão poucas as fotos que tiramos juntos que eu até me emociono. Missão cumprida né vô?
Antes de eu resolver cursar a faculdade, ele vivia me dizendo:

_ Eu fico vendo vc repetindo os mesmos erros que eu e isso me dói tanto. Eu tenho medo que vc só perceba isso depois que eu morrer, assim como eu só percebi depois que o papai e a mamãe morreram. Hoje eu me arrependo tanto de não ter terminado minha faculdade!

Bom, fisicamente não temos muito em comum, mas temos o mesmo coração, o mesmo desapego as coisas materiais, a mesma doação aos amigos, a mesma crença de que todos são bons até que provem o contrário e muitas vezes, mesmo provando a gente ainda continua não acreditando. Enfim, somos muito parecidos, vivemos nossas juventudes insanamente e nossos amores intensamente. Por tanto, saibam que por fora pareço com minha mãe, mas por dentro sou a cara do papai.

Quando eu era criança, desejava com todas as forças ganhar uma irmã. Ela veio de presente 21 anos depois. Linda e pelas mãos da Nete, melhor dizendo, pela barriga. Nete e Gisa.

Minha vontade de ser cada dia melhor, vem dela. Júlia.

Calma gente! Ele não encolheu, está apenas sentado. Pra mim, o amor tem que ser grande e o meu veio com 1,98 m de altura. Diz ele que um dia a gente casa, tô esperando.

19 comentários:

  1. Eu sou suspeito para comentar essas fotos e momentos que, só nós passamos nós 4 anos que passamos juntos.Fiquei feliz em fazer parte dessa turma do Iesacre.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Jann, formatura é tudo. Eu nunca fui na minha, mas eu sei que é... hahaha...

    Eu tava vendo as fotos e sem querer reparei que na foto nº 14 na ordem de postagem, onde todos os formando jogam o capelo e os canudos a maioria das pessoas conseguem jogar, mas a primeira moça de fila da frente ficou com o rosto coberto pelo capelo... hahaha...

    Faz um post sobre isso, por favor!

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Eu chorei, comofas/


    Júlia, xx

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jannice!!
    Esse é foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Senti uma coisa maravilhosa, um misto de paz e euforia.
    Aqui é tudo diferente.
    A faixa de jornalismo é vermelha e a faixa fica amarrada na cintura,hihihi...
    Sucesso pra vc nesse novo momento da sua vida. Parabéns!!
    Bejoca!!

    ResponderExcluir
  5. Querida sobrinha!
    Parabéns. Fiquei muito emocionada vendo as fotos e até chorei. Gostaria muito de ter presenciado este momento.
    Sempre me dê notícias, eu gosto muito.
    A família inteira te manda um parabéns e orgulhosos de seu execelente desempenho.
    Beijos Jeize,Arlindo, Eloy e Edna.

    ResponderExcluir
  6. jan saiba que fiquei muito orgulhosa por mais uma conquista sua, acho que minha cara ficou igual a do seu tio Arantes...rsrs. Vc sabe que sou sua fã então sou muito suspeita pra comentar algo que venha de vc. Mas estou sempre na sua torcida e que venha mais conquistas viu!!! parabens mas uma vez. Mil bjs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, mesmo distante, tipo outro país kkkk, desejo o melhor pra voce e fico muito feliz com suas vitórias. Fiquei emocionada olhando suas fotos, minha querida Jan cresceu! bjs

    ResponderExcluir
  9. É um momento tão, mas tão especial... sorri feliz também! :)

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Jannice, PARABÉÉÉNS!!!!!!!!!!!!
    Suas palavras, fotos e respectivas legendas foram muito bonitas e emocionantes!!! Que bom que você conseguiu reunir pessoas tão queridas neste dia! Repito que gostei muito desse "post"! Tem energia boa, alto astral e muito carinho!... Só posso dizer "parabéns" mais uma vez!!! E, é claro, muuuito sucesso de cima de mais este (de)grau!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Jannice, tem um meme pra vc no meu blog. Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. parabéns moça, não vejo a hora da minha no ano que vem! x)
    visitar-lhe-ei qualquer dia desses na creparia! ;*

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Jan.. tu é chique até p se formar.. até de beca tu fica bem!

    kkkk

    Parabéns pela formatura, e acima de tudo pelo grande exemplo: primeira da turma!

    Quando crescer quero ser igualzinha.

    Bjos

    ;)

    ResponderExcluir
  14. Ponto da notícia quem é vc? Marcos ou Roberta?

    Fred, eu juro que eu vou fazer uma postagem especial, mas preciso de inspiração, pq isso foi presente de Deus! rsrs

    Ju, pelo amor de Deus...comofas? Gente isso ta no dicionário? Faz parte das novas regras ortográficas? É inglês, espanhol, latim, grego ou o quê?

    Dani, obrigada pelas palavras de incentivo, tô indo lá no teu blog p ver o Meme.

    Tia, Arli, Eloy e Edna, família querida, infelizmente a distância priva a gente de compartilhar esses momentos, mas o tamanho do amor é grande.

    Anônima, é bom saber que nem bem formei e já tenho fãs. Negmy, da próxima vez assina o nome, assim, não precisa ligar p narrar o comentário. rsrs

    Keth, obrigadinha viu? Tô lendo o livro, devagar, mas tô lendo!

    Beth, saudade de ti mulher! Tua filha ja casou? rs

    Patrícia, acho que não nos conhecemos, mas adorei a sua visita, adorei mais ainda saber que vc compartilhou comigo esse momento que como vc mesma descreveu é tão, mas tão especial. Depois vou com calma olhar através dos vitrais amarelos. Bj

    Sérgio, obrigada pelas palavras carinhosas. Fico feliz em saber que vc gostou e se emocionou com as legendas. Afinal, é isso que muitas vezes nós jornalistas fazemos: emocionamos com as palavras.

    Artur, o ano passa rápido. Logo, logo vc vai virar “dotô”. Aguardo a visita heim?!

    Katiuscia lindinha... menina tu viu? Tô até pensando em mandar fazer uma beca p eu usar no dia-a-dia! rsrsr

    A todos que me encontram na rua e reclamam que não conseguiram postar, o meu muito obrigada, pelo carinho, pela presença na minha vida e principalmente por tirarem parte de seus tempos para me prestigiarem.

    ResponderExcluir
  15. É comofas/
    Tem uma barra depois do 's', e não faz parte das novas regras não. É tipo aquela linguagem 'TIOPS', e.



    Júlia, xx

    ResponderExcluir
  16. Ah, tá bom, vou dizer...
    qndo eu cheguei lá, os meus olhos já encheram de lágrimas.. x) foi simples, sim, mas foi liiindo.. e ainda mais o reconhecimento q vc teve como aluna nota 10!! urrul!! eu já sabia!! eu já sabia!! hahah xD Parabéns Jann!!! =***

    ResponderExcluir
  17. PARABÉNS! Fiquei muito emocionada com o seu relato e com as fotos.
    E mais ainda com o reconhecimento de todos pelo seu empenho durante todo o curso. Mais uma vez PARABÉNS! A vc todo sucesso do mundo!
    Bjim.

    ResponderExcluir
  18. Bruxaaaa To muito orgulhosa por você... ninguém merece mais todas essas coisas boas que têm acontecido na sua vida... Não canso de dizer que você sem sombra de duvidas é uma referencia para mim, de mulher, mãe, amiga...
    Sempre tive a certeza as coisas boas iriam acontecer na sua vida de uma forma estrondosa... E que venham!!!!

    Bjs e larga a mão e vem me ver aqui.

    ResponderExcluir