segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Turma da calçada

Na adolescência minha mãe junto com minhas tias Jeanett e Jeize, além da Emília e da Maria Augusta Faria, da Nete (irmã do Chico Pop), e das irmãs Jane e Janete Moreno formavam a turma da calçada. Esse nome foi dado a elas por sempre se reunirem na calçada do antigo Jornal O Rio Branco para conversarem.

Muitos anos se passaram a tecnologia globalizou e eu resolvi abrir um blog para mim. Optei pelo nome conversa de calçada, pq não tenho aqui compromisso jornalístico de debater política, economia ou mesmo ser polêmica, mas simplesmente, escrever sobre coisas amenas, coisas do meu cotidiano ou de pessoas que me rodeiam. Coisas que são conversadas em pé, em cima de calçadas, tirando proveito de alguma sombra de árvore.

E pra falar a verdade eu nem me lembrava da turma da calçada, até que meu pai disse que gostou muito do nome do meu blog pq era uma homenagem àquela turma e conseqüentemente a minha mãe. Eu quase morri de vergonha, mas logo tomei para mim a idéia, assumi como se fosse minha e quero fazer uma homenagem a essas moças, hoje jovens senhoras, que costumavam enfeitar as calçadas da Rua João Donato.

3 comentários:

  1. Acho que o título do blog foi uma forma "inconsciente" de valorizar e homenagear a "turma" da sua mãe... Como ouvimos por aí falarem no tal do "inconsciente coletivo", deve existir também o "inconsciente familiar"... rsrs
    E gostei muito da "levantada de bola" do seu tio, aí do lado esquerdo da tela... Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal gata, teu blog fica mais gracioso e interessante com essa história!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei encontrar vc no mundo dos blogueiros.

    Valden Rocha

    www.homoabilis.blospot.com

    ResponderExcluir