Ha alguns meses meu avô escreveu um texto sobre a cidade de Rio Branco, eu até publiquei aqui pra dividir com vcs. Mas semana passada o historiador Marcos Vinícios publicou o texto na coluna que ele tem no jornal Página 20 e por tabela o Marcos Afonso tbm publicou no site da Biblioteca da Floresta Marina Silva.
Educamente o Marcos Afonso me passou um email avisando da publicação no site, ele me disse que pegou carona na coluna do outro Marcos (o Vinícios), batizada com o simpático nome de Miolo de Pote. Claro que o texto do jornal ficou muito mais atrativo do que o que eu postei aqui, pois lá, ele estava acompanhado de fotos de Rio Branco antiga.
Gente, olha que palavras mais carinhosas o Marcos Vinícios usou para apresentar o texto do meu avô:
“Nesta semana a coluna traz um texto do excepcional memorialista acreano Sr. José Higino, autor de diversos livros, a quem tive o prazer de conhecer pessoalmente no ano passado e me encantou com seu jeito simples e aguda inteligência.”
Aos dois Marcos (O Afonso e o Vinícios) deixo aqui meu agradecimento pelo carinho e respeito com que trataram meu 'veím', ocupante da cadeira 33 da Academia Acreana de Letras. É atrás dele que eu sigo, no intuito de copiar seus passos, percorrendo os mesmos caminhos, para me tornar pelo menos um terço da pessoa cheia de caráter, ética e responsabilidade que ele é.
Linda e justa homenagem!!!
ResponderExcluirE não é qq pessoa que tem um avô dono de um currículo desse!!!
PARABÉNS!!!