quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Para Mariinha

08 de janeiro, se minha avó fosse viva hoje ela estaria completando 78 anos. Ela nunca gostou de festas para comemorar essa data e também não era fã de bolos ultra confeitados. Para ela, o bolo gostoso era aquele bem simples, sem cobertura e com buraco no meio. Aliás, simplicidade fazia parte da vida dela. Ela nunca foi ostentadora de luxo e brilho. E como era bonita a Dona Mariinha! Dois anos depois de seu falecimento ainda sinto sua falta.

6 comentários:

  1. e essa era a vovó ;-;
    ' ana júlia

    ResponderExcluir
  2. minha avó teria feito 103 anos se ainda fosse viva no ano passado. 10 anos depois que ela se foi ainda sinto sua falta e tenho lembranças de minha infância ao seu lado. x)



    pessoas importantes em nossas vidas nunca se vão. para isso que temos as lembranças. ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda tenho uma vó viva, mas eu nunca tive intimidade nenhuma com ela.

    Eu sinto como se esse laço de família nunca realmente tivesse feito parte da minha vida...

    ResponderExcluir
  4. Oi Jannice. Que bom poder ter lembraças felizes de quem amamos. Hoje é a minha primeira visita ao seu blog.
    Engraçado foi como eu o encontrei. Vou me casar no mes que vem, e estou programando meu chá de cozinha, escolhendo presentes. E estava procurando por batedeiras de bolo pra ver preços, comparar, enfim...achei seu blog e o título chamou minha atenção por um motivo muito especial. Calçadas é uma maneira carinhosa que eu e o pedro, meu grande amigo e vizinho, chamamos nossos papos até a madrugada na porta da minha casa ou da dele.
    Vc é jornalista? Eu sou formada em comunicação.
    Quando puder dar uma passadinha no meu blog e deixe um recadinho dizendo o que achou.
    Um abraço,que as boas lembranças estejam sempre com você.

    ResponderExcluir
  5. Escrevi um post em homenagem às duas avós e ao avô que conheci, lá no blog que divido com três amigos dos tempos de faculdade... Foi no dia 9 de agosto... Hoje, só vive uma das avós, com 86 anos e com a memória já prejudicada... Mas com o mesmo amor de sempre! Dê uma passadinha lá depois... Bjs.

    ResponderExcluir