domingo, 18 de janeiro de 2009

A difícil vida de adulto

Quando eu era adolescente só pensava em me tornar adulta para mandar na minha vida e fazer tudo o que quisesse. Tanto que na adolescência eu não recebia mesada, pois, aos 16 já trabalhava. Hoje, aos 34 anos de vida (meu deus, daqui a seis anos eu vou fazer 40!!) vejo que a vida de adulto é muito chata. Quando se tem dinheiro pra fazer as coisas que quer não tem tempo e quando tem tempo não tem dinheiro.

Todo final do mês é a mesma coisa: contas para pagar, aliás, essas costumam brotar de todos os lados. Já no final de semana estamos sempre tão cansados da jornada semanal de trabalho que nem sequer cogitamos a idéia de um simples chopinho na pizzaria da esquina de casa.

E no meu caso ainda tem um agravante, eu trabalho com um médico e isso só me dá direito de adoecer somente nos finais de semana, pq, na semana ele me consulta, me medica e manda voltar a trabalhar. Isso não é mentira nem exagero, certa vez eu estava com uma crise de enxaqueca daquelas de arrebentar a boca do balão, já estava vomitando todas as minhas tripas, quando meu chefe me chamou em sua sala (sim ele sabia da enxaqueca), puxou o receituário da gaveta, me prescreveu uma medicação, pediu que eu me dirigisse a uma sala de repouso no ambulatório para tomar a medicação e depois VOLTASSE. Isso mesmo, vcs leram direito, ele não me liberou, não disse que depois da medicação eu poderia ir pra casa, ele disse que era pra eu voltar a trabalhar!!

Como ja cantava Belchior, nós vivemos como nossos pais e hoje eu fico observando minha filha Júlia, louca de vontade de se tornar logo adulta. Mal sabe ela que com a fase da maturidade, vem um monte de compromissos desagradáveis que precisamos cumprir, um monte de contas pra pagar e se quiser ter um pouco de conforto na vida será preciso trabalhar muito.

3 comentários:

  1. Ei Jannice, ontem tive aquela conversa com o meu pai e vou te falar: só agora que ta batendo aquele medo de virar adulta rs.

    Que engraçado esas historia do seu chege ser médico e te medicar! HAHAHAHAHA. Dá nem pra tirar atestar, dá uns caos de que ta doente! heheheh.

    Beeeijos! :D

    ResponderExcluir
  2. é assim mesmo. eu tinha o mesmo pensamento. não que eu já seja um adulto cheio de responsabilidades, mas to entrando nesse caminho e sei que não é nada fácil. é aquela coisa: a gente pede pra crescer, pra entrar na faculdade, pra ter o nosso dinheiro, sem pensar na parte chata da coisa. bem, de qualquer forma, estou muito feliz assim, apesar das responsabilidades. gosto de crescer. x)

    ResponderExcluir
  3. É... Jannice... Me tornar ou me perceber adulto foi uma decepção só! Talvez a maior que já tive até hoje... Sem exagero! Era uma fase da vida que eu vivia idealizando e, quando me vi nela, caí do cavalo... Como vc mesma escreveu, as exigências e as cobranças se multiplicam e, quanto à tão sonhada liberdade, só somos livres de fato para escolhermos o tipo e o tempo de prisão... Mas, para não parecer tb que seja o fim do mundo, ganhamos experiência, maturidade, sabedoria, respeito e procriamos frutos ma-ra-vi-lho-sos! E nos permitir essa continuidade é muito bom! Bjs.

    ResponderExcluir