terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Apenas desabafando

Como já falei aqui pra vcs várias vezes, eu não lido bem com a morte mesmo. Sexta-feira eu estava aqui na minha sala de trabalho, quando entrou uma família para falar comigo. Eram mãe e filha a procura de uns equipamentos para o esposo e pai, que se encontrava muito doente em casa.

Eu estava a mil com os preparativos de um curso logo mais a noite e outras demandas aqui e confesso que completamente sem tempo de dar muita atenção a família, pensei então em pedir-lhes que me procurassem na segunda, quando então eu estaria mais folgada, no entanto, a esposa, uma senhora muito educada e dedicada ao marido me relatou seu medo de enfrentar o final de semana sem esses equipamentos, pois, tinha medo que ele viesse a falecer.

Comecei a intercalar as ligações telefônicas que eu estava fazendo em decorrência do curso, com algumas ligações em busca dos equipamentos para atender a família. Depois de aproximadamente uns dez ou mais telefonemas, conseguimos. E posso dizer que realmente foi uma vitória, pois era quase 17:30, horário de encerramento das atividades de muitos setores e ainda por cima sexta-feira!

O rosto aliviado da família e o agradecimento ao fim de tudo, fez valer a pena. No entanto, qual não foi minha triste surpresa, quando a pouco a filha veio me procurar para devolução dos equipamentos, pois, o pai havia falecido durante o fim de semana.

Quando ela se retirou da minha sala eu simplesmente baixei a cabeça e comecei a chorar. Espero sinceramente que essa família tenha forças para suportar a dor da ausência.

5 comentários:

  1. Olha me sinto muito orgulhoso em ter sua amizade viu?! Foi muito bom e excelente sua atitude, essa família já começou a ter forças a partir do momento em que você ofereceu e dividiu parte de seu tempo, para se preocupar com o próximo, enquanto outro certamente teriam deixado passar e seria apenas mais um que foi "pedir".


    Parabéns e renovo ao relatar que sinto grande orgulho de você.

    ResponderExcluir
  2. Gata num vou mentir, mas o meu WALL-E é da calçada da avenida Paulista. Com tudo que tem direito... os extras então, com uns curtas da Pixar de matar!
    hahahaha
    :) é muito lindinho, filme de animação é bom de qualquer jeito né.

    BEIJOSS

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo do que o "Victor Augusto" escreveu aí em cima... Qual não deve ter sido o seu alívio tb ao saber que vc ajudou, e foi muito importante, na hora talvez em que essa família mais tenha precisado e sentido medo... Parabéns pela sua "escolha"! E me sinto aqui seguro e gratificado por ser o seu blog um dos meus "escolhidos"... Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Victor, obrigadinha pelas palavras viu?! Bj grande p vc.

    Sérgio, realmente se eu não tivesse ajudado eu estaria me sentindo muito mau agora! Na verdade acho que eu estaria me culpando! Eu perdi minha vó a quase dois, enquanto ela lutava pela vida eu corri muito atrás de coisas que pudessem lhe proporcionar algum conforto. Isso tudo me trouxe de volta essas lembranças. Tbm agradeço as palavras de carinho. bj

    ResponderExcluir