terça-feira, 9 de outubro de 2007

Uma curta "gazetada"

Criança esperta era Martinha. Agora com onze anos, entrando na adolescência, os hormônios em erupção, o corpo se transformando e a rebeldia lhe acompanhando, resolveu pela primeira vez “gazetar” aula.
Achando que nunca seria descoberta, combinou com seu grupo de colegas a coisa errada a fazer. No dia e hora marcados, saíram todos da escola e foram fazer um passeio pelas ruas. Mas o que os jovens “gazeteiros” não contavam é que sentiriam suas ausências na escola.
Ora, dito e feito, após 20 minutos, todos os pais já estavam cientes que seus lindos filhinhos haviam se batizado no “gazetamento” de aula. E com a ajuda da tão famosa tecnologia, começaram um a um a entrar em contato com seus pimpolhos através dos aparelhos celulares. Momento de pânico para os jovens aprendizes na arte de “gazetar” aula.
Resolveram então retornar de onde não deveriam ter saído. E depois de passar pelo sermão da diretora, sermão do pai, sermão da mãe, ainda tiveram que agüentar os olhares acusadores e divertidos dos colegas que ficaram assistindo aula enquanto a turminha perambulava pela cidade.
* Por Jannice Dantas

Um comentário:

  1. Eu nunca gazetei aula. Isso é grave??? Eu morri de medo de fazer qualquer errada e ser destruída pela minha mãe. E olha que naquela época nem existia celular, orkut, msn ou qualquer coisa parecida...srsrrs
    Eu fazia tudo certo e ainda levava bronca qd tirava 7. Imagina se um dia eu tivesse me rebelado...minha mãe não suportaria...rsrsrsrs
    Sorte dela que eu sempre fiz a minha parte ou sorte minha...sei lá...
    :)

    ResponderExcluir