sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Clarice e Antonio

Clarice era uma mulher independente, dessas que sempre sabem o que quer. Certo dia em uma reunião de trabalho conheceu Antonio, homem muito tímido, porém muito inteligente e educado. Clarice sentiu uma forte atração por ele, porém foi impossível deixar de notar a grossa aliança que ele trazia em sua mão esquerda. Na verdade a atração foi recíproca e eles termiram trocando números de telefones.

Clarice e Antonio passavam horas ao telefone, conversavam sobre tudo. Aos poucos foram se conhecendo e a atração crescendo. O beijo foi inevitável e Clarice que em seus pensamentos tinha certeza que não passaria de um envolvimento sem conseqüências, no meio do caminho se perdeu e quando se achou estava completamente apaixonada por Antonio.

Antonio por sua vez também sentiu algo muito forte por Clarice, ambos estavam apaixonados. Passaram então a se ver todos os dias. A necessidade de estarem juntos era muito grande. Porém não mudava o fato de Antonio ser casado, isso afetava os dois, de forma diferente claro, mas afetava.

Ela pensava no sofrimento que causaria a esposa dele se um dia o caso de amor dos dois fosse descoberto. Ele se sentia culpado por sempre pensar nela quando estava com a esposa. Mas entre culpas e medos eles seguiram adiante.

Com o tempo os ciúmes começaram a aparecer, Antonio sentia ciúmes por Clarice ser solteira e freqüentar festas sozinhas, podendo assim algum dia conhecer alguém também solteiro e que pudesse dar a ela a estabilidade de um relacionamento. Já Clarice não suportava a idéia dele dividir a mesma cama e o dia-a-dia com a esposa. As brigas então começaram.

Um ano se passou. Eles continuavam juntos, porém estava cada vez mais perto o dia da grande decisão de Antonio: Separar da esposa para viver com Clarice, ou deixar Clarice e continuar seu casamento. Antonio com medo do futuro e inseguro com o que era novo, resolveu optar pelo casamento. A separação foi sofrida e ambos seguiram cada um por seu caminho.

Por muitas vezes se pegavam pensando um no outro e no tempo que passaram juntos. Exatamente cinco meses se passaram até o primeiro reencontro. O destino quis que os dois se encontrassem por acaso em algum corredor da vida.

Com o coração batendo forte, mãos geladas e trêmulas Clarice viu Antonio caminhar em sua direção. Já Antonio ao ver Clarice pensou que ela parecia ainda mais bonita do que da última vez que a vira, talvez ela já o tivesse esquecido, quem sabe até já casara. E uma enorme curiosidade de saber como estava à vida dela fez com que ele caminhasse até lá.

Eles voltaram a se encontrar, não com tanta freqüência como antes, mas estavam juntos novamente. Mas o que era esporádico passou a ser freqüente. E como no começo tudo são flores, a vida transcorria sem brigas até que Antonio começou a se sentir inseguro pela liberdade que ela tinha e Clarice por ele não ter liberdade. As brigas então recomeçaram.

2 comentários:

  1. Jan...preciso te contar toda minha vida! Adoro seus textos, crônicas e até preciso que faça algo com minha história que, por sinal, é uma novela mexicana.
    Meus parabéns pelo blog e pelos textos!
    Vc é boa msm, literalmente...hahaha!
    Bjos Keka!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza que bom q vc gosta dos meus textos, isso é um incentivo para q eu continue a escrever. Bj

    ResponderExcluir