terça-feira, 10 de março de 2009

Insônia

Umas das coisas chatas que a gente herda com a vida adulta é a insônia. Um dia a gente não consegue dormir pq tem conta pra pagar e não tem dinheiro, no outro dia a gente tem dinheiro e fica planejando como gasta-lo, em outros casos temos algo que estar por vir e que nos deixa ansiosos e por ai vai.

Ontem assistindo TV eu vi uma série onde um homem já estava há alguns dias sem dormir. No caso dele o motivo da insônia era uma certa inveja que ele nutria pelo irmão. Ele não conseguia compreender como sendo tão imaturo e irresponsável o irmão sempre conseguia se dar bem, enquanto ele, um cara responsável e maduro só se dava mal. Claro que ele não aceitava essa hipótese, mesmo depois de uma consulta com uma psiquiatra, no entanto bastou ver seu irmão sendo perseguido por cachorros da polícia em uma praia, ou seja, se dando muito mal, que de repente o sono chegou.

Nesse caso era uma comédia, mas quando eu assisti não imaginava que logo mais também estaria tendo problemas para dormir. E vou confessar para vcs que mesmo estando com saúde, a insônia não é uma coisa boa de se viver.

Enquanto eu tentava desesperadamente dormir, resolvi levantar e beber água, percebi que a luz do quarto da minha filha ainda estava acesa e a televisão ligada, tratei logo de ir lá para lhe dar uma lição de moral de como se faz para dormir quando se está sem sono. Hipocrisia terminada, já que eu mesma estava bolando na cama a mais de uma hora, resolvi tomar um remédio para ansiedade. Mais uma hora se passou e nada do sono. Resolvi novamente me automedicar e dessa vez optei por um relaxante muscular. Agora eu durmo, pensei iludida.

Rola pra cá, vira pra lá, nada de sono. Enquanto o sono não vinha, escrevi um livro inteiro na cabeça. Comecei a me preocupar em esquecer todo o meu enredo pela manhã. Pronto, arrumei mais uma preocupação para não dormir. Enfim, não sei como, não sei a hora e nem o jeito, só sei que quando dei por mim eu estava acordando e já era dia. Enfim, mais uma noite de insônia vencida, ou será que vencedora?

9 comentários:

  1. Quando for assim, uma dica: venha para a internet!... rs Bjs.

    ResponderExcluir
  2. E se eu disser que o meu problema é justamente o contrário? Não posso encostar em nada que durmo.
    Zzzzzzz...

    ResponderExcluir
  3. acho que é como a ansiedade. quanto mais se espera alguma coisa chegar, mais parece que demora.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida esse mal assola meio mundo, só pode!
    Eu tenho que me tratar urgente, fico numa ansiedade que não sei o motivo e rolo noites e noites sem conseguir dormir direito, ou durmo e acordo as 4...
    insônia é o cão! Bom mesmo seria se só precisássemos de 1 ou 2 horas de descanso por dia e aproveitar o resto.
    Eu amo dormir mas eu durmo demais e sempre perco algo.
    enfim...
    :) bjo

    ResponderExcluir
  5. repreendo
    insonia pra minha vida nao
    ja tive quando menor
    era um monstro na minha existencia
    :S
    beijos querida

    ResponderExcluir
  6. depois de uma boa noite de sono,
    você começa a pensar diferente..
    =] tente!

    ResponderExcluir
  7. Para essas horas um bom livro sempre ajuda. Ou um bom calmante. Você já comprou o seu?

    ResponderExcluir