domingo, 8 de março de 2009

Churrasco, Dia da Mulher e Pablo Neruda


Hoje eu acordei e logo me dirigi a cozinha para preparar uma sobremesa e os acompanhamentos para um churrasco que iríamos fazer, afinal, domingo é um bom dia para reunir a família para saborear um delicioso almoço, aqui em casa não é diferente, meu vô e meu pai já estavam sendo aguardados para juntos degustarmos uma deliciosa picanha.

Identificados alguns itens imprescindíveis para a elaboração do cardápio, rolou logo uma listinha e o Aires saiu para o supermercado.

Tô eu aqui, cortando tomate, dourando cebola, fazendo um creme de manga com limão, tudoaomesmotempoagora e ele liga p eu ir pegar os condimentos que ele tava trazendo, lá na frente de casa, pois ele ainda iria fazer compras para o crepe.

Cheguei lá, ele me passou uma sacola com cheiro verde, outra com cebola, outra com pimenta de cheiro, chicória, tomate, olhou pra mim, sorriu e disse: Feliz dia da mulher!!

Eu posso com uma dessa??

Então para homenagear a mim e as demais mulheres que povoam o mundo, eu vou me apossar das palavras do grande Pablo Neruda, ai vai:


MULHER

Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.

Elas lutam por aquilo em que acreditam.
Elas levantam-se contra a injustiça.
Elas não aceitam um ‘não’ como resposta quando acreditam que existe melhor solução.

Elas andam sem sapatos novos para que os seus filhos os possam ter.
Elas vão ao médico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.

Elas choram quando os seus filhos adoecem e alegram-se quando seus filhos ganham prêmios.
Elas ficam contentes ao falarem de um aniversário ou de um novo casamento.

2 comentários:

  1. FELIZ TODOS OS DIAS DO ANO pra você!!! (Foi uma querida amiga, meio feminista, que disse isso: "dia internacional da mulher" é no ano inteiro! rsrs) Bjs.

    ResponderExcluir