A surpresa ficou por conta de uma placa de honra ao mérito que recebi por ter sido A MELHOR ALUNA durante os quatro anos de curso, ou seja, me formei com honras! Vcs imaginam a cara de felicidade do vovô né? Era um orgulho só, aliás não só ele, mas todos que estavam lá. Quando terminou a cerimônia que eu vi a Júlia parada me olhando com uma cara de orgulho e depois me abraçando e me dando os parabéns foi mais emocionante do que a surpresa da homenagem.
E lá de cima do palco depois que eu recebi a placa eu pensei: Pôxa, acho que o vovô deve tá pensando que valeu a pena o sacrifício financeiro! E valeu mesmo. Sei que foi um pouco tarde, mas cursei com dedicação e com o coração. Talvez se tivesse me formado mais cedo eu não teria dado tanto valor assim e nem me dedicado tanto!
A ausência ficou por conta da vovó que não está mais entre nós para presenciar esse dia. Justo ela, a que desejou e sonhou mais do que ninguém. A vida muitas vezes é injusta mesmo, mas sei que lá do céu ela sorriu orgulhosa.
As fotos:
Separando minha beca. Olha a Simone ja becada lá no fundo. Detalhe: No último minuto do segundo tempo resolveram mudar a cor da faixa de azul pra amarelo e ainda rolou uma discussão de que tinha que ser vermelha. Minha gente eu quero é me formar!
Cor da faixa definida, agora é só vestir a beca.
É... sabe que vestida pra formatura eu fico até bonitinha?!
Assinando a ata.
Fiquei sabendo nesse dia que o nome desse chapéu engraçado é capelo. Depois do juramento estamos aptos a usá-lo.
Juro ser fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença...ops, juramento errado.
Fiquei sabendo nesse dia que o nome desse chapéu engraçado é capelo. Depois do juramento estamos aptos a usá-lo.
Companheira de curso, meu grande espelho, Fran.
Recebendo minha placa de honra ao mérito. Surpresa e emoção.
Honra ao Mérito
A aluna Jannice de Souza Dantas, pelo brilhantismo de seu primeiro lugar no Curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo - Bacharelado Turma 801.
A homenagem da Diretoria, dos professores e funcionários do IESACRE.
Agora sim, eu e meu canudo, amigos para sempre!
Os novos jornalistas comemorando.
Eu, o filho do Mastrangelo pai e a Fran.
Meu ídolo, Marcos Vicentti, melhor repórter fotográfico do Acre. O que tem de grande tem de tímido. Que essa amizade perdure pela vida inteira.
Giselle Lucena, eita menina criativa ta ai. Os seminários mais divertidos foram idealizados por ela. Mas no meio do caminho resolveu trocar o Iesacre pela UFAC, só pra poder dizer: Foi mal, a minha é federal! Final do ano é a formatura dela e eu também quero estar presente, prestigiando esse mix de mulher, menina, jornalista e roqueira.
Família Buscapé, mais que feliz!
Amiga de longas e divertidíssimas datas. Sempre se faz presente, seja na dor como no amor. Patrocinadores oficiais do jantar de comemoração: Bila e Lauro.
Uns sem nenhum e eu com três Zés só pra cuidar de mim. Papai José Alberto, vovô José Higino e tio Carlos José. Deixa eu ver quem ta com a cara de mais orgulhoso? Hum...sei não, mas acho que essa o tio levou.
Eu amo esse "veim". São tão poucas as fotos que tiramos juntos que eu até me emociono. Missão cumprida né vô?
_ Eu fico vendo vc repetindo os mesmos erros que eu e isso me dói tanto. Eu tenho medo que vc só perceba isso depois que eu morrer, assim como eu só percebi depois que o papai e a mamãe morreram. Hoje eu me arrependo tanto de não ter terminado minha faculdade!
Bom, fisicamente não temos muito em comum, mas temos o mesmo coração, o mesmo desapego as coisas materiais, a mesma doação aos amigos, a mesma crença de que todos são bons até que provem o contrário e muitas vezes, mesmo provando a gente ainda continua não acreditando. Enfim, somos muito parecidos, vivemos nossas juventudes insanamente e nossos amores intensamente. Por tanto, saibam que por fora pareço com minha mãe, mas por dentro sou a cara do papai.