terça-feira, 17 de junho de 2008

Eu, Murilo Rubião e nossos contos

Eu e Murilo Rubião temos duas coisas em comum. A primeira é gostar de escrever contos e a segunda é a de estar sempre relendo os textos e muitas vezes aperfeiçoando-os. Eu adoro ler e reler meus textos e sempre que faço isso encontro algo que pode ser escrito de forma diferente ou mesmo que precisa ser consertado, pois tem problemas de digitação ou até mesmo de concordância.

O Murilo Rubião é autor de diversos contos que trazem como marca principal situações inexplicáveis, surreais, características do chamado realismo fantástico. Entre eles O pirotécnico Zacarias e o Convidado.

Em seus contos, tais situações servem de metáfora aos absurdos e aos dramas da existência humana.

Eu não escrevo realismo fantástico. Eu gosto de escrever mesmo é sobre o dia-a-dia, sobre a vida real, sobre o que machuca ou o que alegra. Meus contos só servem de metáforas para meus próprios dramas ou de pessoas que estão a minha volta.

Um comentário:

  1. Sabe Jana acho que temos algo em comum então...eu também adoro seus textos rsrsrs, "eita espacinho bão dimais da conta isso aqui"...abraços.

    ResponderExcluir