sexta-feira, 26 de junho de 2009

Morre Michael Jackson


Impossível não ficar sensibilizada com a morte de Michael Jackson. Como bem exprime a palavra da moda, eu fiquei ‘impactada’. Embora muitas polemicas tenham feito parte de sua vida ao longo da carreira, é inegável o poder carismático e a grande influência dele no cenário musical do mundo.

O mundo hoje amanheceu de luto.
Clique aqui e veja a sua trajetória como cantor.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

O significado da letra J

Fuça daqui, fuça dali, depois de muito reclamar que meu nome não tem nenhum significado transbordando formosidade como por exemplo Aarão, que vem do hebraico "Aharon" (também: Arão) e significa: O montanhês, o iluminado, o inspirado, o sublime. Aarão, irmão de Moisés, sumo sacerdote dos Hebreus, eu achei, algumas informações que me chamaram à atenção. Vamos lá:

Qual a origem do nome Janice: LATIM

Significado de Janice: AQUELA QUE TEM A GRAÇA DE JANO (alguém ai sabe quem é Jano?)

Analise da Primeira Letra do Nome: J
Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar, não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejavel pela vida. Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Surpreender


Existem muitas coisas na tua vida que irão surpreender os teus olhos,
mas poucas coisas irão surpreender o teu coração...
(Desconheço a autoria)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O que rola numa calçada

Com a enriquecedora contribuição de meu colega de trabalho Marivan, que todos os dias pega no meu pé, por conta do nome do blog, posto hoje um ‘projeto de poema’ de sua autoria.

O que rola numa calçada

Vai e vem de pessoas
Um tereré
Uma cachaça
Uma fofoca
Uma banquinha de ‘bribote’
Um tacacá
Um engraxate
Uma prostituiçãozinha
Um traficante
Um jornaleiro
Um camelô
Um carrinho de pipoca
Menino soltando pepeta
Um joguinho de azar
Uma brincadeira de criança
Um gari
Um churrasquinho
E um namoro rapidinho

* Marivan Nobre, tem 35 anos, é contador por profissão e aprendiz de poeta por opção.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

'Os sem diploma'

Eu estou me perguntando, como repercutiu no meio dos grandes nomes do jornalismo a decisão do Supremo Tribunal de Justiça, de que não é mais necessário o diploma para exercer a profissão de jornalista. Bom, existem dois lados positivos. O primeiro é que provalvelmente irá gerar uma economia considerável nos bolsos dos acadêmicos (e ai vem o lado negativo, pois acredito que um 'desestímulo' desse deve gerar uma debandanda dos bancos acadêmicos), o segundo e melhor de todos é de que será que isso não pode abrir jurisprudência para que um jornalista diplomado possa exercer outra profissão, como por exemplo direito ou pedagogia? Afinal, olhando pelo âmbito dos nossos queridos ministros do STF, são profissões (pelo menos no meu ponto de vista) que também não oferem riscos a coletividade. Na verdade, acho que eles ainda não perceberam o poder que a imprensa tem nas mãos. Talvez eles não saibam da existência da rede globo na vida dos brasileiros. C' est la vie.